IJUI NEWS - Réu por atropelamento e morte de criança em Nova Ramada é condenado a 7 anos e 6 meses no semiaberto
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Britinho lateral esq

Réu por atropelamento e morte de criança em Nova Ramada é condenado a 7 anos e 6 meses no semiaberto

A reclusão é pela morte do menino de 9 anos de idade, em 2012. Quanto a imputação de lesões graves na vítima sobrevivente, o juiz Giovelli reconheceu a prescrição. O réu também ficará sem CNH por 2 anos.

Matéria Publicada em: 23/08/2022
Defesa e o réu (acima) no julgamento desta terça (23/8), em Ijuí. Foto: Abel Oliveira.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

__________________________________________________________

O júri do Fórum da Comarca de Ijuí, reunido nesta terça-feira (23/8), condenou o réu Mário Uhde, de 36 anos, por um homicídio no trânsito da localidade do Barro Preto, em Nova Ramada/RS.

(Promotor de Justiça Valério Cogo, ao lado do juiz Eduardo Giovelli, em depoimento de testemunha)

O fato aconteceu em 29 de janeiro de 2012, quando, segundo a denúncia do MP, o réu na condução de seu veículo Saveiro em excesso de velocidade e após ter ingerido bebida alcoólica trafegava pela estrada de chão tendo atingido as duas vítimas, os irmãos Keverton Eduardo Mokan da Silva, então com 9 anos de idade, e Kevin Mokan Veiga da Silva, com 12. Keverton morreu. O sobrevivente Kevin sofreu fraturas.

Em conformidade com a decisão dos jurados, o juiz presidente do Tribunal, Eduardo Giovelli, declarou o réu condenado por homicídio simples, agravado por ter sido cometido contra vítima criança, e o sentenciou a 7 anos e 6 meses de reclusão no regime inicial semiaberto, com direito de apelo em liberdade. Em relação às imputações de lesões corporais graves da vítima sobrevivente (irmão do falecido), o magistrado reconheceu a prescrição. O réu ainda foi proibido de tirar habilitação para veículo por dois anos.

(Advogado Criminalista Guilherme Kuhn, atuando em plenário na defesa do réu)

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d