IJUI NEWS - Horas antes do aniversário, apenado por 4 tentativas de homicídios na sede do Aimoré é preso em Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
Seiko eee

Horas antes do aniversário, apenado por 4 tentativas de homicídios na sede do Aimoré é preso em Ijuí

A Brigada cumpriu o mandado judicial na noite deste sábado (10/9) no Alto da União e recolheu o preso à Modulada. Os fatos que resultaram na condenação são de maio de 2008, quando quatro pessoas foram baleadas.

Matéria Publicada em: 11/09/2022
Imagem Ilustrativa.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

________________________________________________________

A Brigada Militar (BM) de Ijuí cumpriu mandado judicial de prisão em desfavor do apenado Marcos de Moraes da Silva, que completa 46 anos neste domingo (11/9). Ele foi recolhido à Penitenciária Modulada para início do cumprimento de pena de 4 anos e 5 meses de cadeia por quatro tentativas de homicídios.

Os crimes aconteceram na data de 10 de maio de 2008, à noite, quando Marcos tentou matar a tiros, na Sociedade Esportiva Aimoré, no bairro Boa Vista, as quatro pessoas. Todos os sobreviventes foram atingidos.

Em novo júri, determinado pelo TJRS, réu é condenado por tentativa de mortes na sede do Aimoré

Pelos mesmos fatos, o réu Marcos de Moraes da Silva passou duas vezes pelo crivo dos jurados do Tribunal da Comarca de Ijuí. No primeiro julgamento, em 2013, ele restou condenado a 7 anos e 5 meses, no regime fechado.

A defesa recorreu ao TJRS e derrubou o júri.  Alegou nulidades ocorridas durante a sessão, com decisão contrária à prova dos autos.

Em novo julgamento, realizado no Fórum de Ijuí no dia 27 de setembro de 2019, novamente os jurados condenaram Marcos de Moraes da Silva pelas quatro tentativas de mortes.

O então presidente do Tribunal à época, juiz Eduardo Giovelli, apenou o réu a 4 anos e 5 meses de reclusão, inicialmente no regime semiaberto, pena esta que ele inicia o cumprimento a partir da prisão deste sábado.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d