IJUI NEWS - STF forma maioria para confirmar suspensão do piso da enfermagem
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Britinho lateral esq

STF forma maioria para confirmar suspensão do piso da enfermagem

Voto de Gilmar Mendes, nesta quinta-feira (15), decidiu a questão; 6 a 3. Mesmo ainda aberta, a votação pela suspensão não pode mais revertida.

Matéria Publicada em: 15/09/2022
Categoria segue protestanto contra a suspensão. Foto: Abel Oliveira/Arquivo.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

__________________________________________________________

Com voto do ministro Gilmar Mendes, na tarde desta quinta-feira (15/9), o STF formou maioria para aprovar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 722, que suspende os pagamentos previstos para profissionais da enfermagem de acordo com o piso salarial aprovado no Congresso Nacional e sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no início de agosto. O placar atual da votação está em 6 a 3.

A ADI 7222 foi relatada pelo ministro Luís Roberto Barroso e suspende a aplicação da Lei 14.434, que estabelece o piso aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. A decisão de Barroso foi baseada, principalmente, pela falta de definição da fontede renda que sustentaria os salários.

Além de Gilmar Mendes, os ministros Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski acompanharam a decisão monocrática de Barroso. Os magistrados André Mendonça, Edson Fachin e Kássio Nunes Marques divergiram da ação.

Brito lateral 2020