Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_________________________________________________________
O ex-diretor da Penitenciária Estadual Modulada de Ijuí (PMEI), e candidato a vereador na cidade pelo PSL nas eleições de 2020, Marcos Goi Berton (Marcos Bertão), de 50 anos de idade, foi condenado por tráfico de drogas e posse de munição. No mesmo processo o apenado Deivide Schenk dos Santos, de 33 anos, também restou condenado, mas somente pelo tráfico de entorpecentes.
Os crimes julgados pela Justiça de Ijuí são do mês de julho de 2021, quando policiais penais interceptaram a entrega a presos de cerca de 8 kg de maconha. O entorpecente estava no pátio da cadeia, num saco plástico, nas proximidades do Módulo de Apoio.
No curso das investigações, a Polícia Civil (PC) chegou ao funcionário público “Marcos Bertão”, que teria recebido a droga do apenado Deivide Schenk, a “mula” que estava na rua. Esse foi preso pela PC ainda no mês dos crimes, no bairro Colonial.
Em março deste ano (2022), com o recebimento da denúncia pela Justiça, o Estado afastou o servidor “Marcos Bertão”, sem prejuízo de sua remuneração, até trânsito em julgado.
Concluso o processo para julgamento, a Justiça de Ijuí condenou o réu Marcos Bertão a cumprir 9 anos pelo tráfico de drogas e 1,2 ano por posse de munição. O advogado de defesa Guilherme Kuhn disse que seu cliente recorrerá em liberdade.
O réu preso Deivide Schenk restou condenado a 8,1 anos de prisão pelo delito de tráfico de drogas.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.