IJUI NEWS - Operação da Polícia Civil de Cruz Alta apreende armas de fogo
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Britinho lateral esq

Operação da Polícia Civil de Cruz Alta apreende armas de fogo

Na operação, as equipes policiais apreenderam uma espingarda calibre .12, uma pistola 9mm, um revólver calibre .38, além de farta munição.

Matéria Publicada em: 24/11/2022
Material apreendido na ação policial da PC de Cruz Alta. Foto: Divulgação/PC.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Na tarde desta quarta-feira (23/11), a Polícia Civil (PC)de Cruz Alta desencadeou a operação "duduzéco”, ocasião em que cumpriu quatro mandados judiciais de busca e apreensão em domicílios situados em bairros da cidade.

Na operação, as equipes policiais apreenderam uma espingarda calibre .12 (doze), uma pistola 9mm (nove milímetros), um revólver calibre .38 (trinta e oito), além de farta munição.

Segundo o delegado Josuel Muniz, que coordenou a operação, o trabalho é desdobramento de uma investigação de crime, em tese, de homicídio tentado, ocorrido em 13 de abril de 2022, na Rua Cel. Mello, Bairro São Miguel. Naquela ocasião, um indivíduo desferiu um tiro contra a vítima, um homem de 37 anos, acertando este na linha axilar. O baleado recebeu socorro e sobreviveu.

Durante a investigação, que conta com quatro suspeitos, apurou-se que o crime ocorreu devido a conflitos familiares. Dos investigados, um seria o autor confesso do disparo e outros dois, coautores. Um quarto suspeito poderia vir a fornecer armas ao indivíduo que efetuou o disparo contra a vítima, ressalta o delegado.

Segundo a PC, o inquérito está prestes a ser concluído e não estão descartadas outras medidas previstas na Lei Processual Penal. Finaliza a autoridade policial aduzindo que o trabalho teve a finalidade de robustecer a prova do crime e, inclusive, prevenir que os investigados atentem novamente contra a vida da vítima.

Seiko DDD