Os jurados do Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí condenaram Peri José Rodrigues, o “Paca”, de 54 anos, por homicídio qualificado, em julgamento realizado nessa quinta-feira (16).
O réu foi processado pelo crime praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima, e embriaguez ao volante; restando absolvido pelo segundo fato.
Diante da decisão do Conselho de Sentença, a juíza presidente do Tribunal, Maria Luiza Pollo Gaspary sentenciou o réu a cumprir 12 anos de reclusão, em regime fechado. O réu poderá apelar em liberdade.
O Ministério Público (MP) denunciou Peri José Rodrigues pelos fatos ocorridos na tarde de 16 de março de 2013 (sábado), em frente ao Bar Chão Batido, na Rua Santo Antônio, no bairro Glória.
Na época, segundo o MP, o réu matou a facadas a vítima Gilmar Nogueira Martins, aos 42 anos de idade.
Após uma discussão dentro do Bar entre o réu e um irmão da vítima, que bebiam no local, Gilmar foi atingido por golpe fatal ao tentado ‘apaziguar’ os ânimos dos exaltados.
O acusado fugiu em um automóvel Chevette, mas, pouco depois, acabou preso pela Brigada Militar e autuado em flagrante por homicídio e embriaguez ao volante.
Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Homem acusado de matar amigo de infância a facadas no bairro Glória em Ijuí vai a júri nesta quinta
Justiça Eleitoral RECEBE pedido de investigação por uso da máquina pública nas eleições em Jóia