IJUI NEWS - Acusado de homicídio no Bar Chão Batido pega 12 anos de cadeia
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Seiko eee

Acusado de homicídio no Bar Chão Batido pega 12 anos de cadeia

Peri José Rodrigues, o “Paca”, de 54 anos, foi julgado nessa quinta (16). A condenação é homicídio qualificado (recurso que dificultou a defesa da vítima). O réu restou absolvido pelo 2º fato narrado na denúncia, embriaguez ao volante.

Matéria Publicada em: 17/03/2017
Peri José Rodrigues, o “Paca”, poderá apelar em liberdade. Foto: Abel Oliveira

Os jurados do Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí condenaram Peri José Rodrigues, o “Paca”, de 54 anos, por homicídio qualificado, em julgamento realizado nessa quinta-feira (16).

O réu foi processado pelo crime  praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima, e embriaguez ao volante; restando absolvido pelo segundo fato.

Diante da decisão do Conselho de Sentença, a juíza presidente do Tribunal, Maria Luiza Pollo Gaspary sentenciou o réu a cumprir 12 anos de reclusão, em regime fechado. O réu poderá apelar em liberdade.

O Ministério Público (MP) denunciou Peri José Rodrigues pelos fatos ocorridos na tarde de 16 de março de 2013 (sábado), em frente ao Bar Chão Batido, na Rua Santo Antônio, no bairro Glória.

Na época, segundo o MP, o réu matou a facadas a vítima Gilmar Nogueira Martins, aos 42 anos de idade.

Após uma discussão dentro do Bar entre o réu e um irmão da vítima, que bebiam no local, Gilmar foi atingido por golpe fatal ao tentado ‘apaziguar’ os ânimos dos exaltados.

O acusado fugiu em um automóvel Chevette, mas, pouco depois, acabou preso pela Brigada Militar e autuado em flagrante por homicídio e embriaguez ao volante.

Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020