IJUI NEWS - Apenados da Penitenciária de Ijuí são condenados por homicídio qualificado dentro da cadeia
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
Britinho lateral esq

Apenados da Penitenciária de Ijuí são condenados por homicídio qualificado dentro da cadeia

Os réus Jeferson Varoni e Vanderson da Silva Hilário pegaram 19 anos de reclusão cada um pela morte do também apenado Adílio Antunes da Rosa, em 17 de fevereiro do ano de 2014.

Matéria Publicada em: 24/03/2017
Réus condenados por homicídio ocorrido dentro da Penitenciária Modulada.

Dois apenados da Penitenciária Modulada de Ijuí foram condenados nessa quinta-feira (23), pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca local.

Os réus Jeferson Varoni, de 32 anos, e Vanderson da Silva Hilário, de 35, foram processados pela morte do também apenado Adílio Antunes da Rosa, aos 26 anos, crime ocorrido dentro da cadeia, no início da manhã do dia 17 de fevereiro do ano de 2014.

Com a decisão dos jurados pela condenação, a pena foi fixada pela juíza presidente do Tribunal em 19 anos de reclusão para cada um dos réus, em regime fechado, sem direito de apelo em liberdade, pelo crime de homicídio duplamente qualificado (emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa do ofendido).

A acusação

Denunciou o MP que a vítima foi assassinada a golpes de “estoque” (faca artesanal), no corredor da Galeria ‘A’ do Módulo I.

A vítima transitava pelo corredor, onde tinha a função de “auxiliar do representante da galeria”, quando foi atacada pelos réus, na ocasião em que atuavam eles como “paneleiros” do setor para a distribuição do café da manhã.

Os antecedentes

Os réus possuem extensa ficha criminal:

- Jeferson Varoni cumpre pena total de 56 anos de reclusão, decorrente de condenações judiciais das Comarcas de Ijuí (3), Carazinho (2) e Cruz Alta.

Vanderson da Silva Hilário cumpre pena total de 15 anos e 09 meses de reclusão, decorrente de condenações das Comarcas de Porto Alegre (2), Santa Maria (2) e Soledade.

Seiko DDD