

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
Postado por ABEL OLIVEIRA
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-candidato a vereador pelo Patriota de Ijuí, Marcos Novakowski Krahn, de 39 anos, por envolvimento nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, em Brasília.
Agora, a partir da semana que vem, o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar, na terça-feira (9/5), mais 250 denúncias contra pessoas acusadas desses envolvimentos, e na lista está o morador de Ijuí Marcos Krahn.
O julgamento ocorrerá em sessão virtual convocada pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber. As denúncias foram apresentadas pela PGR nos Inquéritos (INQs) 4921 e 4922.
O julgamento terá uma semana, de 0h desta terça-feira (9) às 23h59 da próxima (15/). A relatoria é do ministro Alexandre de Moraes.
Se as denúncias forem recebidas, eles viram réus, e o processo terá seguimento com a fase de coleta de provas, que inclui os depoimentos das testemunhas de defesa e acusação. Depois, o STF julgará se condena ou absolve os acusados, o que não tem prazo específico para ocorrer.
No inquérito em que figura como acusado o morador de Ijuí são investigados os autores intelectuais e as pessoas que instigaram os atos, com acusação de incitação ao crime e associação criminosa (artigos 286, parágrafo único, e 288 do Código Penal).
Marcos Novakowski Krahn está em liberdade provisória mediante cumprimento de medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico, por exemplo.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
