IJUI NEWS - Justiça defere pedido do MPRS para internação provisória de adolescente que matou colega em Panambi
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
rad E

Justiça defere pedido do MPRS para internação provisória de adolescente que matou colega em Panambi

Daniel foi atingido por dois tiros, por volta do meio-dia desta segunda-feira (8), enquanto retornava da escola E.M.E.F. Rui Barbosa, a cerca de 1 km de distância desse educandário. O autor está internado em Santo Ângelo.

Matéria Publicada em: 09/05/2023
Reprodução Grupo Fonseca e MPRS | Arte Ijuí News.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

Atendendo pedido do Ministério Público do RS em Panambi, a Justiça deferiu a internação provisória de um adolescente, de 14 anos, autor de ato infracional análogo ao crime de homicídio o qual  vitimou Daniel Werz dos Santos, um dia após ele completar 15 anos, em Panambi.

Animosidade entre adolescentes de 14 e 15 anos termina em morte a tiros em Panambi

Daniel foi atingido por dois tiros, por volta do meio-dia desta segunda-feira (8/5), enquanto retornava da escola E.M.E.F. Rui Barbosa, a cerca de 1 km de distância desse educandário. 

A Polícia Civil ainda não concluiu a apuração do caso, mas a partir de alguns elementos já produzidos na investigação policial, o promotor de Justiça Daniel Mattioni pediu a internação provisória do adolescente como medida cautelar a fim de que a identificação das testemunhas seja feita com mais tranquilidade.

As primeiras informações são de que Daniel estava acompanhado enquanto voltava para casa. Para a autoridade policial está claro que houve uma tocaia com o autor do ato infracional esperando o colega alvo no caminho que sabia ser costumeiro da vítima.

O adolescente infrator se apresentou espontaneamente ao MPRS e foi encaminhado para Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) em Santo Ângelo, onde aguarda determinações da Justiça.

O Ministério Público está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para, nos próximos dias, ofertar a representação em desfavor do adolescente e prosseguir com a ação socioeducativa”, explica o promotor Mattioni.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d