IJUI NEWS - Suspeito de furto de veículo em Ijuí está na UTI do Hospital São Vicente, em Passo Fundo
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Britinho lateral esq

Suspeito de furto de veículo em Ijuí está na UTI do Hospital São Vicente, em Passo Fundo

Segundo o delegado Gustavo Arais, responsável pelo caso, o autor, o qual identifica apenas como J.R.S., de 32 anos, havia mentido o nome e, na verdade, é portador de extensa ficha criminal.

Matéria Publicada em: 31/03/2017
Captiva foi encontrada em chamas, logo após o furto. Foto: Abel Oliveira

A Polícia Civil (PC) de Ijuí identificou o autor do furto de uma caminhonete Captiva, que foi encontrada logo depois acidentada e incendiada às margens na ERS-342, no Distrito do Itaí, na data de 22 de março de 2017.

Caminhonete Captiva de Ijuí é encontrada acidentada e em chamas no Itaí

Segundo o delegado Gustavo Arais, responsável pelo caso, o autor, o qual identifica apenas como J.R.S., de 32 anos, era funcionário de uma Lavagem de veículos, localizada na Rua Coronel Dico, onde o veículo havia sido deixado pelo proprietário. O crime de furto, em tese, foi praticado com abuso de confiança.

Durante as investigações, o delegado Arais descobriu que J.R.S. mentiu o nome para o proprietário da Lavagem quando começou a ‘trabalhar’.

Ao chegar à verdadeira identidade do autor, a PC também descobriu tratar-se de delinquente portador de inúmeros antecedentes, inclusive homicídio e vários roubos e furtos, dentre outros delitos.

Diante das evidências do furto, a PC representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi deferido pela Justiça.

A procura

O delegado Gustavo Arais narra um fato curioso descoberto nas buscas pelo criminoso.

Segundo Arais, após o crime J.R.S. fugiu para o município de Redentora. No entanto, não permaneceu muito tempo naquele local.

Prosseguindo nas buscas a PC soube que o criminoso está hospitalizado (UTI) em Passo Fundo, aonde chegou nesta quinta-feira (30), em estado gravíssimo. Salienta a Polícia que os motivos da internação ainda são investigados. O suspeito está sob custódia policial.

Foto: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020