Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
Postado por ABEL OLIVEIRA
Os vereadores de Ijuí criaram, na sessão plenária desta segunda-feira (17/7), uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito – para investigar denúncias de negligência no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA – da cidade.
A movimentação política para as investigações ganhou força a partir de denúncia de ineficiência no atendimento à médica veterinária Taísa Cristini Protti, que morreu aos 40 anos, na data de 7 de julho de 2023, em casa, horas depois de liberada da UPA.
Médica veterinária morre depois de liberada da UPA de Ijuí; família pediu investigação policial
Segundo a família de Taísa, antes, no dia 6, a ela procurou atendimento no Centro Social Urbano (CSU) acusando falta de ar e dor no peito (saturação baixa). Ela, então, foi encaminhada com urgência à UPA com pedido de exames, como eletro e raio X.
A família comunicou o caso à Polícia Civil (PC) alegando que na UPA não foram realizados os exames pedidos pelo postinho: “ficamos 4h esperando, a mãe reclamando, e quando a médica a atendeu não deu atenção aos pedidos dos exames... disse que era ansiedade e liberou a Taise mediante indicação de omeprazol”, explicou uma irmã.
No exame físico da UPA, de acordo com o protocolo das 13h27min, a paciente foi avaliada fisicamente:
A Comissão Parlamentar de Inquérito é um órgão próprio do Poder Legislativo, instituído especial ou permanentemente, com os poderes de investigação similares aos judiciários, a fim de apurar, por prazo certo; fato ou fatos determinados, ligados a irregularidades, ilegalidades ou má gestão da coisa pública por seus administradores; podendo encaminhar as suas apurações ao Ministério Público, para que se promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.