Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
Postado por ABEL OLIVEIRA
O jogo entre São Luiz e Pelotas, na tarde desta quarta-feira (20/9), válido pelas quartas de final da Copa FGF/2023, acabou marcado por mais uma denúncia de injúria racial no futebol.
As equipes empatavam em 0 a 0 quando o jogador Jeder do Pelotas acionou a arbitragem e comunicou que um torcedor de atrás de uma das goleiras o chamou de “macaco”.
O jogo foi paralisado até a retirada do estádio do suposto autor das ofensas, que foi encaminhado pela Brigada Militar (BM) à Delegacia. Após a partida, o atleta Jeder também compareceu na DP para o registro do fato.
NOTA OFICIAL - SÃO LUIZ
Em virtude dos acontecimentos ocorridos durante o jogo de hoje, contra o Pelotas, o Esporte Clube São Luiz de Ijuí deseja expressar sua mais profunda consternação e repúdio diante de mais um incidente de racismo lamentavelmente ocorrido no âmbito do futebol. A instituição reitera seu compromisso em oferecer total apoio e cooperação para esclarecer integralmente este episódio.
É importante destacar que o torcedor envolvido foi prontamente identificado, inclusive com a colaboração de outros torcedores do São Luiz, e encaminhado à Autoridade Policial para a devida apuração do delito.
Sabe-se que, infelizmente, não é a primeira e, talvez, não será a última vez que isso acontece no futebol, mas temos que ter uma política de tolerância zero e continuar nossa incansável luta contra essa atitudes, para que, num futuro próximo, elas sejam totalmente erradicadas do nosso meio.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.