IJUI NEWS - Árbitra natural de Cruz Alta é a mais nova integrante do quadro da FIFA
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Seiko eee

Árbitra natural de Cruz Alta é a mais nova integrante do quadro da FIFA

A cruzaltense formada em Educação Física pela UFSM realiza um sonho; "Tô na FIFA"!

Matéria Publicada em: 04/01/2024
Rodrigo Klein (E) e Maíra Moreira (C) se juntam à Anderson Daronco (D) no quadro da Fifa. Foto: Piccolo Esportivo / Divulgação.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de árbitros que vão integrar o quadro da Fifa para 2024. Três dos brasileiros que estão nesse seleto grupo formaram-se em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

Anderson Daronco, santa-mariense de nascimento, recebe a companhia de dois estreantes como árbitros da entidade máxima do futebol mundial; Rafael Klein e a árbitra assistente Maíra Mastella Moreira.

Maíra é natural de Cruz Alta, mas continua morando em Santa Maria, onde atua com assessoria esportiva. Ela se formou na UFSM em 2014, quando também ingressou no quadro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

No momento em que eu peguei o celular e vi, pensei: "Meu Deus! Aconteceu mesmo. Brilhou. Tô na Fifa". Porque existia a expectativa, existia o sonho, mas quando eu olhei o celular deu um turbilhão de sentimentos. Eu que nem conseguia ter muita reação na hora, até porque eu estava trabalhando. Mas é muito gratificante. Estou muito feliz. É algo que é muito difícil de alcançar. Se tu não entra, é normal pelo número pequeno que a gente tem de vagas. E ser um árbitro internacional, realmente, era o meu sonho. Eu sei que é muito difícil e que é muito difícil se manter. Então, é seguir trabalhando agora" — comenta Maíra.

Fonte: GZH Esportes

rad d