Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
Postado por ABEL OLIVEIRA
O Ministério Público (MP), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Ijuí, concedeu 10 dias de prazo para que a Câmara de Vereadores da cidade esclareça a contratação de assessoria jurídica à CPI da Expofest, denúncia que chegou ao MP por Notícia de Fato (NF).
De acordo com a denúncia, a Câmara de Vereadores contratou Brunno Bossle - Sociedade Individual de Advocacia de forma irregular/ilegal por inexigibilidade de licitação para Consultoria e Assessoria Jurídica à Comissão Parlamentar de Inquérito da Expofest.
A Notícia de Fato
Consultado pelo Ijuí News, o presidente da CPI referida, vereador César Busnello, disse que a contratação está amparada na lei.
“... o escritório de assessoria jurídica contratado pela Câmara para assessorar a CPI da EXPOFEST também é especializado em consultoria pública, com ampla experiência na área pública comprovada inclusive por certidão emitida pelo próprio Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul - TCE/RS. A Comissão está tranquila porque tudo se dá dentro da transparência, da legalidade e da moralidade.
Enquanto presidente da CPI entrei em contato com a equipe técnica da câmara que me informou que a instituição ainda não foi notificada sobre o pedido do MP, mas que ressaltou que assim que receber o pedido irá de pronto encaminhar todos os documentos e informações solicitados. Reafirmaram também a garantia de que o processo de contratação observou estritamente os termos da nova lei de licitações, lei federal 14133/2021, que passou a viger desde primeiro de janeiro deste ano de 2024”.
Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?
ExpoFest proíbe acesso de carros de aplicativos ao estacionamento principal do Parque; “só pagando"