IJUI NEWS - Internação psiquiátrica de réu motiva cancelamento de júri aprazado para a semana que vem
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Britinho lateral esq

Internação psiquiátrica de réu motiva cancelamento de júri aprazado para a semana que vem

O réu Maicon Chrisothemos, que responde, ao lado de Davi Funke Oliveira, pela morte de Felipe Cordeiro, em outubro de 2019, no Tancredo Neves, não tem previsão de alta.

Matéria Publicada em: 28/02/2024
Arquivo/Ijuí News.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí cancelou o julgamento popular aprazo para a próxima quinta-feira, dia 7 de março. Dois réus figuram no processo criminal de homicídio qualificado.

De acordo com a decisão judicial, o cancelamento da sessão é motivado pela internação psiquiátrica, sem previsão de alta, de um dos réus; Maicon Eduardo Pires Chrisothemos. Ainda não há nova data definida.

NOTÍCIA RELACIONADA

Justiça de Ijuí marca o primeiro júri de 2024; caso é de homicídio a tiros

O CASO

Maicon Eduardo Pires Chrisothemos, de 24 anos, e Davi Wellington Funke Oliveira, 22, respondem pela morte de Felipe Cordeiro, aos 29 anos, crime do início da madrugada de 16 de outubro de 2019, no bairro Tancredo Neves.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), os réus mancomunados, cumprindo ordem de liderança do tráfico de drogas,  saíram em busca da vítima até que a localizaram junto de outras pessoas na Rua João F. Corrêa. De inopino, a mataram com tiros no abdômen e no ombro direito. depois, foram presos durante o dia em ação da Brigada Militar, com armas que teriam sido utilizadas no crime.

Os dois réus, que seguem presos, foram pronunciados a julgamento pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

 

Brito lateral 2020