IJUI NEWS - Município de Ijuí não aparece na lista dos 100 contemplados com Institutos Federais
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Britinho lateral esq

Município de Ijuí não aparece na lista dos 100 contemplados com Institutos Federais

Presidente Lula anunciou a criação dos novos institutos nesta manhã (12). Caçapava do Sul; São Luiz Gonzaga; São Leopoldo; Porto Alegre; Gramado foram contemplados.

Matéria Publicada em: 12/03/2024
Reprodução/Ministério da Educação.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta manhã (12/3) a criação de 100 novos institutos federais no país, até o fim do mandato em 2026. O evento teve a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, no Palácio do Planalto.

O município de Ijuí não apareceu na lista dos município contemplados por todo o Brasil. Ao Rio Grande do Sul foram destinados cinco Institutos; Caçapava do Sul; São Luiz Gonzaga; São Leopoldo; Porto Alegre; Gramado

O objetivo da nova expansão da rede federal é "aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica e criar oportunidades para jovens e adultos, especialmente os mais vulneráveis", segundo o Palácio do Planalto.

"A construção de novos campi nos municípios impacta o setor da construção civil, além de gerar emprego e renda. As novas escolas, quando estiverem em funcionamento, levarão desenvolvimento local e regional", diz o governo.

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d