IJUI NEWS - Projeto de Hospital do Câncer Infantil em Ijuí é tema de reunião na SES/RS
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
Britinho lateral esq

Projeto de Hospital do Câncer Infantil em Ijuí é tema de reunião na SES/RS

Arita Bergmann ressaltou o impacto positivo que o projeto traria para a região

Matéria Publicada em: 15/03/2024
Foto: Itamar Aguiar/ SES

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

A possibilidade de criação de um hospital do câncer infantil em Ijuí foi tema de uma reunião, nesta quinta-feira (14/3) entre a secretária da Saúde, Arita Bergmann, direção do Hospital de Clínicas do município, intermediada pelo deputado Gerson Burmann

No encontro, a direção do HCI apresentou à secretária da Saúde o projeto para a nova unidade, que faria parte do Hospital de Clínicas, com uma área de 2.700 m² e cinco andares, e contaria com ambulatório multiprofissional e uma unidade de infusão com quimioterapia. Estão previstos ainda 20 leitos para pacientes de zero a 18 anos e dez leitos de UTI pediátrica, além de um andar exclusivo para o apoio  aos familiares .

Com um orçamento de R$ 30 milhões para a construção, o hospital passaria a oferecer atendimento local a pacientes pediátricos com câncer, evitando o deslocamento a Passo Fundo, a 170 quilômetro, ou mesmo, nos casos mais graves, até Porto Alegre, distante 400 quilômetros.  O HCI intençiona buscar recursos no Ministério da Saúde para a obra.

Existe a possibilidade de também buscarmos apoio junto ao governo federal para que no futuro tenhamos naquela região um serviço especializado”, explicou Arita Bergmann. “Não só com a oncologia, mas também atendendo a uma carência na região de leitos de UTI pediátrica”. 

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD