IJUI NEWS - Leite adia em 30 dias decretos de corte de benefícios fiscais
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Britinho lateral esq

Leite adia em 30 dias decretos de corte de benefícios fiscais

Decretos entrariam em vigor na segunda (1/4), com elevação nos preços de alguns alimentos.

Matéria Publicada em: 29/03/2024
Arquivo / Ijuí News.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

Após se reunir com entidades do setor produtivo, empresarial e industrial na tarde de quarta-feira (28/3), o governador Eduardo Leite (PSDB) decidiu adiar por 30 dias a entrada em vigor dos decretos que cortam benefícios fiscais no Rio Grande do Sul - anteriormente previstos para valer a partir de 1º de abril. 

Decretos do governador Leite aumentam o preço de alimentos a partir de 1ª de abril

O movimento ocorre após a sugestão de 24 entidades empresariais para que se volte a debater a possibilidade de aumento da alíquota modal do ICMS de 17% para 19%. 

A proposta, apesar de não ser unanimidade entre o empresariado, chega perto da primeira alternativa do governo do Estado, que era de elevação da alíquota para 19,5%. 

O Executivo anunciou o adiamento dos decretos por meio de nota:

(...) sensível ao consenso formado entre 26 entidades empresariais, associações e sindicatos do Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite decidiu adiar por 30 dias o início da vigência dos decretos que revisam benefícios fiscais, previstos para entrar em vigor no dia 1º de abril.

Neste período, o governo do Estado dará os encaminhamentos na direção proposta pelo documento recebido, visando a construção de uma alternativa para a recomposição das receitas estaduais.

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d