IJUI NEWS - Criminalista José Elias adverte sobre o golpe da compra de veículo pelo Facebook
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
rad E

Criminalista José Elias adverte sobre o golpe da compra de veículo pelo Facebook

Geralmente, do outro lado está um intermediário preso. ENTENDA!

Matéria Publicada em: 02/04/2024
Reprodução/arte Ijuí News.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

O advogado criminalista de Ijuí, José Elias da Silva, adverte para o golpe do ‘carro na parcela’, que está sendo aplicado por estelionatários no Facebook.

José Elias tem recebido várias reclamações de pessoas lesadas pela falsa ilusão de adquirir um carro ou uma  moto na parcela, conforme os golpistas oferecem a vantagem.

O golpe parte de uma publicação no Facebook, onde o interessado visualiza um carro ou uma moto bonita, com a possibilidade de aquisição mediante uma entrada de metade do valor total e o restante em Nota Promissória (NP).

De acordo com o advogado José Elias, os golpistas marcam uma data para a entrega do veículo e começam a pedir dinheiro para pagamentos de transporte, de gasolina, de guincho, de adiantamento de documentação, entre outros.

Ludibriado pela fala orquestrada e mansa do suposto vendedor, que geralmente está em cela de alguma casa prisional, a vítima acaba realizando depósitos. Depois, para a entrega do ‘bem’, não consegue mais contatos uma vez que os telefones foram bloqueados, e então percebe o golpe.

O criminalista orienta usuários de redes sociais para que não façam esse tipo de negócio fácil, não adiantando valores e sequer procurando comprar veículos nessa modalidade promissória, pois É GOLPE! 

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD