IJUI NEWS - Voos no aeroporto de Porto Alegre estão suspensos até o fim deste mês
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
rad E

Voos no aeroporto de Porto Alegre estão suspensos até o fim deste mês

Aerporto Salgado Filho está alagado, com a pista coberta pelas águas. Aeronáutica foi comunicada da medida.

Matéria Publicada em: 06/05/2024
Aeroporto alagado em Porto Alegre. Foto: Fraport/legendas Ijuí News.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

A Fraport comunicou no começo da tarde desta segunda-feira (6/5) que suspendeu as atividades do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na zona Norte de Porto Alegre, até o dia 30 de maio.

Segundo a assessoria de imprensa, os trabalhos no terminal estão suspenso por tempo indeterminado, mas a Fraport é obrigada a emitir o Notam para a Aeronáutica, que é um documento em que a empresa informa o período da suspensão.

Neste cenário atual, o tempo mencionado é até o fim do mês de maio. A condição do aeroporto, porém, será avaliada diariamente. Hoje, o Salgado Filho está completamente alagado, tanto a parte externa quanto a interna.

A companhia Gol já está atualizando seus clientes que os voos para Porto Alegre estão suspensos até 23h30 do dia 30. "Tendo a Segurança como prioridade, valor número 1 da GOL, seguiremos sem operações na localidade até esta data", informa a empresa. A Latam emitiu o mesmo comunicado.

Os outros aeroportos do RS estão em funcionamento e podem ser opção de deslocamento. A CCR Aeroportos, que administra os terminais de Pelotas, Uruguaiana e Bagé, informa que está concedendo isenção tarifária para voos com finalidade humanitária.

Brito lateral 2020