Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
Postado por ABEL OLIVEIRA
A SES/RS atualizou para cinco o número de mortes em razão da leptospirose desde o início da calamidade provocada pelas enchentes no Estado. A vítima recente residia em Viamão, na região Metropolitana. Até o início da noite desta segunda, não existiam detalhes sobre a idade e o sexo dela.
Os números mais recentes da SES/RS mostram que 1.588 casos suspeitos foram notificados até o momento. Desses, 124 foram confirmados e 922 seguem sob investigação.
As quatro mortes anteriores foram registradas em Travesseiro, no Vale do Taquari; Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo; Cachoeirinha, na região Metropolitana, e Porto Alegre.
A leptospirose é uma doença infecciosa febril transmitida pelo contato com a urina de animais, principalmente roedores, infectados pela bactéria leptospira. A contaminação pode ocorrer em qualquer época do ano, mas as chances de contágio são maiores quando há inundações, enxurradas e lama. Se houver algum ferimento ou arranhão, a bactéria penetra com mais facilidade no organismo humano.
Febre
Dor de cabeça
Dor muscular, principalmente nas panturrilhas
Falta de apetite
Náuseas/vômitos
Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.