IJUI NEWS - Sobe para 5 o número de mortes por leptospirose em meio às enchentes no RS
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Britinho lateral esq

Sobe para 5 o número de mortes por leptospirose em meio às enchentes no RS

Vítima recente residia em Viamão, na região Metropolitana. Até o início da noite desta segunda, não existiam detalhes sobre a idade e o sexo dela.

Matéria Publicada em: 28/05/2024
Foto | reprodução.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

A SES/RS atualizou para cinco o número de mortes em razão da leptospirose desde o início da calamidade provocada pelas enchentes no Estado. A vítima recente residia em Viamão, na região Metropolitana. Até o início da noite desta segunda, não existiam detalhes sobre a idade e o sexo dela.  

Os números mais recentes da SES/RS mostram que 1.588 casos suspeitos foram notificados até o momento. Desses, 124 foram confirmados e 922 seguem sob investigação.

As quatro mortes anteriores foram registradas em Travesseiro, no Vale do Taquari; Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo; Cachoeirinha, na região Metropolitana, e Porto Alegre. 

A leptospirose é uma doença infecciosa febril transmitida pelo contato com a urina de animais, principalmente roedores, infectados pela bactéria leptospira. A contaminação pode ocorrer em qualquer época do ano, mas as chances de contágio são maiores quando há inundações, enxurradas e lama. Se houver algum ferimento ou arranhão, a bactéria penetra com mais facilidade no organismo humano.

Veja os principais sintomas da fase precoce:

  • Febre

  • Dor de cabeça

  • Dor muscular, principalmente nas panturrilhas

  • Falta de apetite

  • Náuseas/vômitos

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD