IJUI NEWS - Mau tempo provoca adiamento da manifestação “Justiça pela Natasha”
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Britinho lateral esq

Mau tempo provoca adiamento da manifestação “Justiça pela Natasha”

A mãe da menina diz que o movimento deve ocorrer no domingo que vem, dia 14. Hoje, segunda (8), à noite, familiares e amigos estarão protestando na Câmara de Vereadores.

Matéria Publicada em: 08/07/2024
Divulgação/Edição Ijuí News.

 

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

O mau tempo deste fim de semana provocou o adiamento do protesto de familiares e amigos da menina Natasha Vitória da Silva Rieger, que faleceu aos 4 anos, na quarta-feira (26/6), em Santa Maria, vítima de pneumonia.

A família acusa negligência nos primeiros primeiros atendimentos da paciente na UPA de Ijuí.

A caminhada em protesto, agendada para este domingo (7), deve ocorrer no próximo, dia 14, a partir das 15h, com concentração inicial em frente à UPA. Os manifestantes se deslocarão de lá até a Praça da República para ato em frente à Prefeitura.

Antes, nesta segunda (8), às 18h, os manifestantes estarão na Câmara de Vereadores. 

A família diz que levou Natasha em duas oportunidades para atendimento na UPA e que saiu de lá sem que a menina realizasse exames tipo de sangue ou de Raio-x, apenas com a informação de que ela não apresentava sinais de alarme.  

Na terceira consulta, três dias depois, a gravidade da doença foi constatada por Raio-x, quando a paciente começou a receber o atendimento hospitalar. Primeiro foi para o HCI e depois para um hospital referência em Santa Maria equipado com UTI pediátrica, onde faleceu.

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD