IJUI NEWS - Em HC, STJ cassa decisão do próprio Tribunal contra prisão imediata de apenado por roubo na Kaufmann
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Seiko eee

Em HC, STJ cassa decisão do próprio Tribunal contra prisão imediata de apenado por roubo na Kaufmann

Com a comunicação do STJ, o juiz Eduardo Giovelli mandou recolher preventivamente à cadeia Flávio Rosa da Silva, condenado pelo Júri a 19 anos de reclusão.

Matéria Publicada em: 15/10/2024
juiz Giovelli expediu novo mandado de prisão do réu (D). Fotos: arquivo Ijuí News.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

O juiz criminal de Ijuí Eduardo Giovelli expediu mandado de prisão preventiva em desfavor do apenado Flávio Rosa da Silva, de 64 anos de idade, para o cumprimento da pena que lhe foi imposta a partir de condenação em júri de homicídio tentado e roubo, sessão essa realizada em Ijuí na data de 29 de março de 2024.

Os fatos analisados no júri são relacionados ao assalto à mão armada contra a Ótica Kaufmann de Ajuricaba seguida de tentativa de homicídio contra PMs. Condenado pelos jurados, o magistrado sentenciou o réu e determinou a prisão imediata. A defesa recorreu em junho deste ano e, por pouco tempo, obteve a liberdade do apenado no STJ.

Agora, tendo em vista a decisão proferida no Recurso em Habeas Corpus (HC), oriunda do próprio STJ, na qual cassada a decisão anterior, ficou restabelecida àquela decisão de execução provisória da pena determinada pelo juiz Eduardo Giovelli que, então, mandou prendê-lo novamente.

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.  

rad d