IJUI NEWS - Tributo a Um Jogador, Incentivo e Valorização ao Fazer Artístico
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Britinho lateral esq

Tributo a Um Jogador, Incentivo e Valorização ao Fazer Artístico

A conclusão da estátua está prevista para dezembro de 2024.

Matéria Publicada em: 23/10/2024
Reprodução/Divulgação.

No dia 29 de outubro de 2024, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Ijuí, terá início mais uma ação do projeto “Tributo a Um Jogador, Incentivo e Valorização ao Fazer Artístico” (Lei Rouanet PRONAC212187). Será uma exposição de trabalhos de artistas visuais e artesãos locais, estes remunerados, conforme previsto no projeto, como forma de incentivo e valorização ao fazer artístico.

A exposição será aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento e valorizar os talentos de nossa cidade.

Entre as contrapartidas do projeto, estão sendo realizadas oficinas de artesanato para alunos das escolas públicas municipais e capacitações voltadas a professores da rede municipal de ensino. Essas atividades estão sendo realizadas na Escola Municipal Deolinda Barufaldi e na AABB, sob a coordenação da professora Irene Lorenzoni.

O objetivo central do projeto é a criação de uma estátua em homenagem ao jogador Dunga, que será instalada no espaço dedicado ao atleta, localizado ao lado da prefeitura municipal. Esse local foi estabelecido na década de 90 como uma homenagem ao jogador por sua contribuição para a conquista do tetracampeonato mundial de futebol. Aceitando a solicitações de lideranças locais, o projeto cultural visa concretizar essa importante iniciativa, que valoriza a história, o esporte e o turismo da cidade.

Além de suas conquistas no futebol mundial, Dunga é amplamente reconhecido por seu trabalho solidário, utilizando a sua influência para apoiar causas sociais por meio da instituição beneficente Seleção do Bem 8. Dunga é um exemplo de superação, liderança e dedicação ao próximo. A conclusão da estátua está prevista para dezembro de 2024.

Os recursos destinados à cultura, previstos na Lei Rouanet, são vinculados a finalidades específicas e, por lei, não podem ser redirecionados para outras áreas, como saúde, educação ou infraestrutura. Isso garante que os investimentos sejam aplicados exclusivamente em iniciativas que promovam o patrimônio, a arte e a memória cultural. 

rad d