Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
▶️▶️ O Ministério da Saúde (MS) anunciou uma vacina de dose única contra a dengue, de produção nacional, nesta terça (25), em evento no Palácio do Planalto.
O imunizante é uma parceria entre o Instituto Butantan e a chinesa WuXi Biologics. Segundo a Saúde, o governo passará a disponibilizar 60 milhões de doses anuais a partir de 2026, com integração ao PNI (Programa Nacional de Imunizações).
A vacina serve para os quatro sorotipos da dengue. Segundo o ministério, o imunizante mostrou eficácia de 79,6% a 89,2% contra a doença.
Já há pedido de registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Sem previsão para a análise, foi pedida a liberação para a população de 2 a 59 anos — segundo a ministra Nísia Trindade, todo este grupo deverá ser imunizado em dois anos.
Toda produção ocorrerá no Brasil. Com investimento total de R$ 1,6 bilhão, mas será integrado PDIL (Programa de Desenvolvimento e Inovação Local), do Ministério da Saúde, com financiamento de R$ 100 milhões pelo BNDES.
A vacinação é uma dos pontos em que Nísia foi mais criticada. Neste mês, o estado de São Paulo decretou emergência por dengue, após registrar 124 mil casos e 113 mortes em 2025.
Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.