IJUI NEWS - Estado decide por volta obrigatória das aulas presenciais em todos os níveis de ensino no RS
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
rad E

Estado decide por volta obrigatória das aulas presenciais em todos os níveis de ensino no RS

O Gabinete de Crise decidiu aprovar esse retorno presencial obrigatório desde que sejam garantidos os protocolos sanitários vigentes.

Matéria Publicada em: 28/10/2021
Imagem/Ilustrativa: Alina Souza/Palácio Piratini.

Em reunião na tarde desta quarta-feira (27/10), o Gabinete de Crise decidiu pelo retorno obrigatório às aulas presenciais para estudantes da Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e todas as redes de ensino do Rio Grande do Sul (estadual, municipais e privadas).

O Gabinete de Crise decidiu aprovar esse retorno presencial obrigatório desde que sejam garantidos os protocolos sanitários vigentes. Na avaliação da equipe de governo, tendo em vista a queda das taxas de contaminação e hospitalizações e o avanço da vacinação no RS, o momento é propício para a retomada das aulas presenciais.

Em casos de excepcionalidade, como condições médicas específicas e comorbidades, será autorizada a continuidade das atividades escolares do estudante em regime remoto. O detalhamento dessas exceções será debatido entre as equipes das secretarias da Educação e Saúde e posteriormente publicadas em decreto.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020